Videoteca Digital

Coletânea de vídeos exclusivos com aulas ministradas por grandes profissionais da Reabilitação Oral. Para uma melhor experiência, recomendamos o uso dos navegadores Chrome, Firefox ou similares em sua última versão.

Instalação de implantes após extrações: imediato, precoce ou tardio?

A Implantodontia moderna tem permitido o retorno de nossos pacientes às suas atividades habituais em menores períodos de tempo, graças ao desenvolvimento de novos desenhos de implantes, novas superfícies, uso de biomateriais e maior conhecimento do processo biológico da osseointegração. Com isso, a instalação de implantes em sítios de extrações tornou-se um procedimento rotineiro. Porém, essas abordagens incluem grandes riscos e novos desafios. A criteriosa execução de cada etapa é fundamental para o sucesso do tratamento. O objetivo dessa conferência será abordar as atuais indicações de instalação de implantes em alvéolos pós-extrações, revisando as evidências científicas de cada opção de tratamento, bem como explorando o passo a passo de cada técnica para a obtenção de um resultado satisfatório.

Leandro S. Nunes

Leandro S. Nunes

Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Ulbra, RS; Mestre em Cirurgia Bucomaxilofacial pela USC, Bauru; Doutor em Cirurgia Bucomaxilofacial pela PUC/RS; ITI Scholar – Bern, Suíça; Fellow, Speaker e Study Club Director; EAO Member; Professor do curso de especialização em Implantodontia na ABO/RS.

Instalação de implantes após extrações: imediato, precoce ou tardio?

1

Implantodontia moderna tem permitido o retorno de nossos pacientes às suas atividades habituais em menores períodos de tempo, graças ao desenvolvimento de novos desenhos de implantes, novas superfícies, uso de biomateriais e maior conhecimento do processo biológico da osseointegração. Com isso, a instalação de implantes em sítios de extrações tornou-se um procedimento rotineiro. Porém, essas abordagens incluem grandes riscos e novos desafios. A criteriosa execução de cada etapa é fundamental para o sucesso do tratamento. O objetivo dessa conferência será abordar as atuais indicações de instalação de implantes em alvéolos pós-extrações, revisando as evidências científicas de cada opção de tratamento, bem como explorando o passo a passo de cada técnica para a obtenção de um resultado satisfatório.