INPN - O portal das revistas ImplatNews e PerioNews
 
Compartilhe  Compartilhe Twitter Imprimir Indique a um amigo
Publicado em: 9/23/2019 15h0

Regener apresenta o enxerto ósseo Blue Bone

O composto sintético passou por um período de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento até o seu lançamento.


A Regener Biomateriais, uma empresa genuinamente brasileira que utiliza tecnologia suíça em seus produtos, apresenta ao mercado odontológico o Blue Bone, um enxerto ósseo sintético no padrão internacional. Este composto sintético passou por um período de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, com experimentos em mais de uma centena de animais, sempre de modo comparativo com produtos do mais alto padrão mundial.

O enxerto ósseo Blue Bone é um composto sintético de hidroxiapatita na concentração de 80% e 20% de Betatrifosfato de cálcio, indicado para regeneração óssea guiada como levantamento de seio maxilar, preenchimento de alvéolo fresco, aumento de espessura e altura, dentre outros preenchimentos ósseos. O produto tem como característica partículas nanométricas simétricas, sendo do mesmo tamanho, espessura e altura.

Segundo a Regener, o Blue Bone apresentou resultados que o coloca em uma condição inédita quanto à osteoindutividade. Ainda de acordo com a empresa, as casuísticas, histologias, repetibilidades e produções científicas já estão seguindo para as publicações internacionais, e serão gradualmente divulgadas ao mercado brasileiro, em palestras e aulas.



E-mail
Cadastre seu e-mail e receba nossas Newsletters