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Publicado em: 4/6/2016 23h5

Vender é um processo maior do que você imagina

Descubra o ciclo envolvido no atendimento dos pacientes.

Diante de um mercado muito exigente, seus clientes querem que você entregue não só produtos e serviços, mas proporcione uma experiência que comece na divulgação do negócio, passe pelo atendimento e seja nutrido por meio de um pós-vendas eficaz.

O cliente deve ter uma experiência positiva ao consumir um produto/serviço, e esta experiência passa pelo ambiente onde ele é atendido, desde o estacionamento, a entrada da empresa, a sala de espera, banheiros, sala clínica, sala de recuperação, enfim, todos os ambientes comuns ou não, são de grande importância para criar uma boa impressão. Essa experiência passa também pelos processos que existem nos negócios. Isso traz segurança, demonstra organização e deixa claro que a forma de atendê-lo foi planejada.

Por fim, as pessoas completam o tripé de relacionamento com os clientes, junto com o ambiente e os processos. Todos os envolvidos em um determinado negócio devem entender os objetivos da empresa, compreender seu papel e sua importância na organização, e por fim estarem aptos a executar suas tarefas.

Se você está pensando em montar sua clínica ou vai mudar de endereço, por exemplo, precisa avaliar se a chegada ao local é de fácil acesso conforme o seu público-alvo. Estacionamento ou um ponto de transporte coletivo próximo pode ser um diferencial importante. Toda a estética do seu negócio deve estar diretamente ajustada às necessidades deste público. Estude e analise como você pode facilitar as formas de pagamento, facilite o processo de compra! Todos esses elementos e muitos outros compõem a venda e são determinantes para destacar você dos inúmeros concorrentes.

Para elucidar, gosto muito de uma frase de Marcelo Caetano, ideal para aplicarmos neste contexto: “Para quem não tem relacionamento, toda venda se torna uma cotação de preço”. Ou seja, além de todos os elementos que citei aqui, um dos grandes diferenciais no mudo dos negócios é a formação de uma sinergia entre cliente e a empresa. Entenda melhor quem é o seu público e prepare-se para se relacionar com ele da melhor forma.

Acredite e faça a diferença!

 

Alex Martiniano

Business & Executive Coach; Gerente comercial e consultor estratégico em gestão e marketing no Altera – Centro de Inteligência em Serviços.

alex@alteracis.com.br

www.alteracis.com.br

 

 

 

 

 

 

 


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