Publicado em: 21/06/2018 às 10h32

Gil Alcoforado participará de módulo temático no Abross 2018

Especialista português fará abordagem sobre a manutenção longitudinal de pacientes periodontais.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo


Gil Alcoforado, especialista em Periodontia e pesquisador da Universidade da Pensilvânia (EUA), tem presença confirmada na programação do Abross 2018 – XIII Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração.

A participação do especialista português se dará no módulo temático sobre a manutenção ou extração de dentes e a instalação de implantes, onde ele fará uma abordagem sobre manutenção longitudinal de pacientes periodontais.

De acordo com ele, o diagnóstico das doenças periodontais é vital para que se possa desenvolver o tratamento ativo dessas patologias. No entanto, a recidiva das periodontites é uma realidade quando não é estabelecido um protocolo de tratamento de suporte a longo prazo.

“Ao longo de 35 anos de carreira na área da Periodontia, houve uma evolução do tratamento da periodontite, com repercussões diretas sobre a manutenção dos nossos pacientes”, analisa Alcoforado. “Além do suporte da literatura mais recente sobre a matéria, serão apresentados os vários ângulos da manutenção dos pacientes periodontais a longo prazo”.

O Abross 2018 acontecerá de 4 a 6 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, e deve reunir cerca de 1.700 especialistas da área de Implantes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.abross2018.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.

 

  • Imprimir
  • Indique a um amigo